domingo, 28 de novembro de 2010

Hopi Hari recebe 8 mil pessoas no 9º Dia Especial O país mais solidário do mundo


Recebemos akí no parque ontem cerca de 8 mil cida danis de 94 instituições que atendem a pessoas com deficiência no estado de São Paulo, que receberam passaporte e hango (lanche) grátis.
A edição deste ano do Dia Especial de Hopi Hari teve como padrinhos a deputada estadual Célia Leão e os atletas da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação Andre Brasil e Daniel Dias. O mascote do evento foi o personagem Luca, menino cadeirante criado para a Turma da Mônica e cedido gratuitamente por Maurício de Souza para utilização no 9ª Dia Especial de Hopi Hari. 
“Para mim, esse dia é, realmente, muito especial. Inclusão é ficar junto, é participar, e o Hopi Hari nos deu esse direito. Com ou sem deficiência, podemos fazer coisas maravilhosas”, disse Célia Leão. “Ninguém é diferente de ninguém. Fico contente em saber que existem pessoas que acreditam em um mundo de direitos iguais para todos”, completou Andre Brasil.
Daniel Dias destacou a emoção de ver as pessoas com deficiência se divertindo no parque. “O deficiente quer uma oportunidade. O limite está em nossa cabeça. Estou muito honrado de ser padrinho deste evento”, declarou o atleta.
Durante o passeio, Daniel e Andre foram para uma hatari (aventura) pelo Rio Bravo, na região de Wild West. Junto com Célia Leão, os padrinhos perderam o respiri (fôlego)despencando dos 69 metros da La Tour Eiffel e percorrendo o looping do Katapul.
No ano passado, o Hopi Hari foi sede do lançamento oficial do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas. O evento, realizado em parceria com o Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) e Adibra (Associação Brasileira das Empresas de Parques de Diversão do Brasil), ocorreu no dia 3 de dezembro e reuniu mais de 8 mil pessoas com deficiência de 82 instituições de 23 cidades.
É importante lembrar que não é apenas um dia no ano que nos preocupamos com a acessibilidade. Todo o parque possui rampas de acesso, além do exclusivo programaCódigo Azul, desenvolvido com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade e com toda segurança às pessoas com deficiência.
Veja as fotos desse dia speciali akí no Flickr!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!