Uma mulher morreu na tarde de ontem após cair de uma montanha-russa de um parque de diversões na cidade de Baton Rouge, capital da Louisiana - EUA. Lindsay Zeno, de 21 anos, caiu de uma altura de 9 metros da montanha-russa "Xtreme", no Dixie Landin' Amusement Park.
A atração foi inaugurada há apenas três anos e não possui inversões. Fabricada pela Maurer Söhne, a montanha-russa é do modelo spinning, tem 424 metros de extensão, 15,5 metros de altura e atinge a velocidade de 60 km/h.
De acordo com Tabdatha Arnold, que estava ao lado da vítima, a trava do brinquedo teria levantado e não fechou mais, até que o trem entrou numa curva inclinada, fazendo com que Lindsay caísse.
A primeira inspeção feita pela polícia aponta que nenhuma falha foi encontrada no brinquedo. O trilho e as demais partes mecânicas e estruturais da Xtreme foram avaliados como em perfeito estado, o que vai fazer com que a investigação seja ainda mais cuidadosa, devido à falta de evidências que possam esclarecer o ocorrido.
A Xtreme foi fechada imediatamente para que a causa do acidente fosse investigada. A montanha-russa vai passar por uma bateria de testes nessa semana, e a fabricante - Maurer Söhne - será chamada para avaliar a atração.
Este não foi o primeiro acidente na história do parque. Em junho de 2006, um menino de dois anos caiu da atração Over The Rainbow e quebrou os braços e as pernas, porém sobreviveu. Coincidentemente, este brinquedo também estava em funcionamento no parque há apenas três anos.
Fonte: WAFB/CBMR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário!